Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14/06/10

Mal Entendimentos....



Mal Entendimentos....

Mal entendimentos quase sem exceção terminam em desentendimentos.
Ele se espalha silenciosa e continuamente nas relações humanas a maioria das vezes destruindo-as e quando nos damos conta de sua insignificância pode ser tarde demais.

Sempre se falou que palavras são como flechas lançadas de nossa boca e uma vez que partem em determinada direção não podem mais voltar.
Acho ser incontáveis o numero de vezes que falamos algo e logo após nos arrependemos e não tem como voltar atrás, resta-nos apenas enfrentar as conseqüências.


No entanto, mal entendido não é só uma questão de se falar a alguém coisas que irão machucar seus sentimentos. A raiz toda é uma questão de Neurolinguistica..
Você saber expressar o que está pensando ou sentindo de uma maneira clara e simples  e ser entendido por todos, é relativamente difícil.

Lendo o livro- ‘’ Idéias que Colam’’ de Chip Heath e Dan Heath  a experiência ali relatada que me marcou muito fala sobre musica e percussão.

O fato se baseia um m conceito de Neurolinguística, uma técnica que visa melhorar performance de uma pessoa em uma determinada ação.

O conceito é mais ou menos esse: temos dentro de nossa cabeça uma musica tocando.Ela pode ser a musica de alguma nova idéia que tivemos, a musica de metas para nos levar a algum determinado lugar de um trabalho ou a musica de um sentimento.

O segredo está em conseguirmos entender através de sinais que a pessoa transmite qual a musica que esta tocando na cabeça dela naquele instante.

Por exemplo, quando um cientista consegue que seus patrocinadores leiam a musica que esta na sua mente ele recebe o apoio para suas pesquisas. Tudo fica mais fácil e flui naturalmente.

 Quando duas pessoas que se amam conseguem ler a musica da mente do outro, todo o universo se movimenta em perfeita harmonia entre eles porque um consegue sentir o que o outro sente e a mágica os envolve
.
O mal entendido surge quando não conseguimos reconhecer a musica da outra pessoa e então ela diz ‘’poça‘’ e você entende ‘’grossa’’. Ela vai dizer que não falou grossa, você responde que ouviu perfeitamente a palavra grossa. Como conseqüência o olhar das pessoas endurece. Elas se distanciam e parece que tudo em volta esfria e escurece.
Muitas pessoas devido a esses mal entendidos ou desentendimentos ficam anos sem se falar.
Amores se desfazem e amizades são rompidas.

Seria bem mais fácil e só traria felicidade se de nossas bocas saíssem somente notas musicais, borboletas, belas flores.
Elas aqueceriam o olhar e derreteriam as camadas de gelo que esconde um coração ferido, fazendo-o voltar a bater no ritmo da vida.

Por isso devemos estar constantemente atentos a meta de sermos construtores de pontes
.
Desentendimentos acabam matando dolorosamente um sentimento como se fosse um punhal cravado no coração.
Nos torna amargos, solitários e enfraquecidos.
A solidão da alma pode levar a pessoa a cair no buraco negro da falta de auto- estima.

 Nada pior que por orgulho e falta de compreensão, carreguemos sobre nossos ombros o peso do sentimento de culpa, por não ter tentado ouvir aos apelos do outro.
Talvez o julguemos indigno de ter essa chance, uma vez que nos sentimos igualmente atingidos.
 Bastaria apenas tentar aprender a escutar a musica certa.
Aquela que o coração fala a nossa mente e a nuvem da dúvida e da dor desaparecerá. Em seu  lugar brilhará o sol da compreensão, do perdão e do amor. 
Compartilhar esse Post

4 comentários

  1. Muito bom seu texto amiga por esse motivo vou sempre pela razão e nunca ou melhor quase nunca pela emoção.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. SAUDAÇÕES!
    AMIGA CAROL, que bom poder compartilhar de seu circulo de amizade... Felicito-a pela belíssima mensagem!
    Parabéns pelo lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Carol,

    Parabéns pelo texto magnífico que publicou.

    Para não haver desentendimentos, é fundamental que as pessoas ajam com humildade, com compreensão, com fraternidade, com amor e exercitem o ministério do perdão.

    Gostei muito.
    Bejão.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa, no entanto, Carol... é que ão temos de nos arrepender. Apenas compreender a nossa fragilidade e imperfeições e nos aceitarmos. Por que? Ora, com raríssimas exceções agimos premeditadamente. E temos sempre 50 por cento de chance de acertar(ou errar). E a auto aceitaçãoa é base da sabedoria.
    Um abraço...

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 PODERIA SER PERFEITO
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSS Comentários RSS
Back to top